BLOG

Regularização do UBER

Realidade há muito tempo em Maracanaú, o UBER e o Táxi-Amigo já são preferências de muitos passageiros. Isso porque, a chegada destes serviços gerou competitividade com serviços tradicionais como táxis e mototáxis, refletindo na baixa de preços, beneficiando os consumidores. O UBER, por exemplo, tem a comodidade da tecnologia, o que possibilita ao cliente saber quanto vai pagar antes mesmo de confirmar a corrida.

Pensando nisso, o vereador Raphael Pessoa realizou em abril, uma audiência pública quando ouviu motoristas de UBER, taxistas, mototaxistas e autoridades. A necessidade de regularização foi praticamente um consenso entre todos os presentes. O cuidado com regras que não prejudicassem as categorias tradicionais foi a principal preocupação do encontro.

Depois da audiência, Raphael Pessoa apresentou a minuta de um Projeto de Lei que visa regularizar os serviços de Táxi-Amigo e UBER, mas que assegura a taxistas e mototaxistas algumas garantias, como a exclusividade na exploração de espaços públicos.

O Projeto segue agora para a Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Câmara Municipal para análise e elaboração de parecer técnico, sendo passível de emendas dos demais parlamentares. Em seguida, irá para votação em Plenário.