BLOG

RAPHAEL ARTICULA UMA COORDENADORIA PET

RAPHAEL ARTICULA A CRIAÇÃO DE UMA COORDENADORIA PET

COORDENADORIA DE BEM ESTAR ANIMAL

O vereador Raphael Pessoa (MDB) esteve, nesta quarta-feira (5), na Secretaria de Meio Ambiente de Maracanaú para falar com o Secretário da pasta, Wellington Rodrigues, a respeito da efetivação de uma Política Municipal de Bem Estar Animal e da criação de uma Coordenadoria de Bem Estar Animal, vinculada à Semam.

A Política Municipal é uma legislação que deverá disciplinar e dar as diretrizes dos programas e ações a ser desenvolvidos pela Prefeitura de Maracanaú para cuidar do bem estar animal. Para Raphael, o bem estar animal é uma política pública importante e necessária e, deve estar sob a responsabilidade das autoridades do meio ambiente.

Raphael defende a criação da Coordenadoria para garantir a responsabilidade institucional do Poder Público. “É uma forma de reunir, em um único lugar, a coordenação de políticas diversas implantadas e a implantar, entre elas, castração, adoção responsável, identificação e microchipagem de animas, educação ambiental e fiscalização contra crimes ambientais e maus tratos” – informou o parlamentar.

No encontro, Raphael e o secretário Rodrigues conversaram sobre experiências de outros municípios e sobre a implantação da Politica Municipal de Controle Populacional de Cães e Gatos de Maracanaú, que pretende garantir a castração gratuita de animais de rua ou sob a tutela de famílias de baixa renda.