BLOG

BEM ESTAR ANIMAL

bem_estar_animal_em_maracanau
RAPHAEL PESSOA PROPÕE A CRIAÇÃO DE UM CENTRO DE REFERÊNCIA EM BEM ESTAR ANIMAL

O vereador Raphael Pessoa apresentou nesta quarta-feira (23), uma proposição legislativa propondo a criação de um Centro de Referência em Bem Estar Animal. Segundo a proposta, o equipamento seria responsável pelo registro, identificação, recolhimento, manejo, tratamento, abrigo temporário e destinação de animais errantes para adoção.

O parlamentar sugeriu ainda que o Centro fosse responsável pelo cadastramento de protetores e protetoras que contribuem de forma voluntária com a causa animal em Maracanaú. “Hoje, quem mais atua em favor dos animais no município são os protetores e protetoras, a implantação de políticas públicas de bem estar animal devem, obrigatoriamente, contar com o apoio e a participação destes colaboradores” – destacou Raphael.

Outra atribuição importante do Centro poderia ser o cadastro de famílias de baixa renda e de animais errantes e comunitários que serão beneficiados com a castração de cães e gatos. “Em breve Maracanaú vai iniciar o controle populacional de cães e gatos e ainda há muitas dúvidas sobre os parâmetros de inscrição, a parceria dos protetores é fundamental para o Centro de Referência” – apontou Raphael – “e não é apenas reconhecimento, é estratégia. Os protetores são os mais qualificados para esta missão“.