BLOG

SECRETÁRIOS ESCOLARES DE MARACANAÚ SÃO HOMENAGEADOS NA CÂMARA, ATENDENDO PROPOSTA DO VEREADOR RAPHAEL PESSOA

O município de Maracanaú conta hoje com 84 escolas municipais e em todas elas há o apoio e trabalho do secretário escolar. Com objetivo de homenagear a categoria, considerada como “coração da escola” pelo vereador Raphael Pessoa, o parlamentar solicitou à Casa uma sessão solene como forma de reconhecimento aos profissionais.

A sessão solene ocorreu na manhã desta quarta-feira (13/11) na Câmara Municipal de Maracanaú e reuniu todos os 84 secretários (as) escolares do município. Logo do inicio da sessão o vereador e autor da proposta, Raphael Pessoa, proferiu um discurso reconhecendo o importante papel dos profissionais e lembrando que ainda há muito a lutar pela categoria, deixando como proposta para os próximos dias discursão e votação na Casa em relação a benefícios e aumento salarial para a categoria.

A mesa dos trabalhos contou com as presenças do Secretário de Educação do Município, prof. José Marcelo Farias, o vereador Chico Barbeiro, o técnico da Diretoria de Educação, José Mauro Braz de Aquino, Luzia Maria Soares, Daniel Silva, Fátima Bezerra, além do vereador Raphael Pessoa, condutor da solenidade.

Na cerimônia, houve entrega simbólica de certificados aos secretários escolares Daniel Silva, Cláudia Maria De Melo Silva, Maria Neves Do Nascimento, Francisco José Barroso Moraes, Patrícia Campos, Cícero Gomes Bezerra, Nayara Vieira De Souza, Maria Sara Cavalcante Leão Nunes, Antônia Freitas Da Silva Lopes E Fátima Aparecida Bezerra Lopes.

Em nome dos homenageados se pronunciou o secretário escolar Daniel Silva, que enxerga esse momento com muito carinho pois “faz com que a categoria se sinta importante para o município”. Apesar do momento de alegria, Daniel pontua melhorias para a classe, como por exemplo, a incorporação de gratificações.