BLOG

EM SUA 5ª EDIÇÃO, AÇÃO SOCIAL PESSOA SOLIDÁRIA ATENDE CERCA DE 300 MARACANAUENSES

Com objetivo de levar atendimentos gratuitos à população de Maracanaú, desde testes rápidos como aferição de pressão até emitir documentos RG e CPF, a ação social Pessoa Solidária já promoveu mais de 1.500 atendimentos ao público que participa do movimento, desde sua primeira edição.

Na manhã do último sábado (9/11), a Associação Lutar e Vencer, em parceria com o vereador Raphael Pessoa, promoveu a 5ª edição do evento em que reuniu mais de 300 pessoas, realizada no Centro Educacional Ebenézer, no Jereissati I. Foram ofertados serviços como testes rápidos HIV, sífilis e hepatite B; aferição de pressão, aferição de glicose;  higiene bucal; exames optometria, além da distribuição de mudas de plantas e, claro, educação ambiental. Os animais de estimação e seus tutores também contaram com seus espaços e contaram com vacinação antirrábica, exame calazar, tirar dúvidas sobre adoção animal. Ações como Corte de cabelo, tirar dúvidas jurídicas com advogados, emissão de documentos RG e CPF e Carteira de Trabalho, além da participação do Conselho Tutelar com tiragem de segunda via de certidão de nascimento.

A atividade contou com parceria da OAB-RMF, Prefeitura de Maracanaú, apoiadores da Causa Animal, Ótica Iluminar, CEEDs, ALFA Clinic,etc. Constantemente, a associação, junto ao parlamentar, mobiliza diversos órgãos municipais e da iniciativa privada para realização de ações similares nos 38 bairros de Maracanaú.

Entre os já beneficiados com a ação estão os bairros Alto Alegre, Pitaguary, Novo Maracanaú, Pajuçara e o Jereissati.